Português Español

Cultura, network e muita folia!

Image title


Você sabia que Florianópolis tem o maior conjunto de fortalezas do Brasil? No dia 04 de novembro, aUFSC (administradora do complexo) realizará mais uma edição do Dia da Gratuidade nas fortalezas históricas de Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa - uma ótima opção de cultura e lazer para o público.


As fortificações foram construídas no século XVIII pelos portugueses, quando Espanha e Portugal disputavam as terras da região. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa, localizada na Praia do Forte, é a única que pode ser acessada por via terrestre. O acesso à Fortaleza de Santo Antônio de Ratones, localizada na ilha de Ratones Grande, é feito pelas empresas de transporte náutico que atuam na região. Para mais informações sobre as atrações e horário de visitação, entre em contato pelo telefone (48) 3721-8302.


Como chegar: utilize a linha convencional 271 – Daniela para acessar a trilha da Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Para chegar na Fortaleza de Santo Antônio de Ratones via TISAN, embarque na linha convencional 272 – Jurerê. Já via TICAN, é possível utilizar a linha 250 – Forte/Canasvieiras. Para pesquisar outras opções de rotas, acesse o Floripanoponto.


Entre os dias 07 e 09 de novembro oCentroSul recebe o RD Summit, considerado pela Forbes a “Disneylândia do Marketing”. O evento é obrigatório para os profissionais que utilizam a internet para gerar negócios, buscam atualização e insights das melhores práticas.


Referência na América Latina, o RD Summit deve receber mais de 10 mil participantes interessados em Marketing Digital e Vendas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet na plataforma Sympla.


Como chegar: utilize as linhas que tem como destino final o TICEN. Do terminal, dirija-se a pé ao CentroSul, utilizando a passarela suspensa sobre a Av. Gov. Gustavo Richard. Pesquise as opções de linhas indicadas para sua rota no aplicativo Floripanoponto.


Os foliões estão contando os dias para a 13ª edição do Folianópolis, considerado um dos três principais carnavais fora de época do Brasil! Entre as atrações confirmadas, estão grandes representantes do axé: os cantores Saulo, Bell Marques e Tomate, o grupo Jammil e a rainha Ivete Sangalo.


A micareta, que promete lotar a Passarela Nego Quirido, acontece em pleno feriadão da Proclamação da República, entre os dias 15 e 17 de novembro. Para garantir o seu abadá, adquira o seu ingresso com antecedência nos pontos de vendas oficiais do evento.


Como chegar:utilize as linhas convencionais de ligação dos terminais de bairro (TICAN, TISAN, TITRI e TIRIO) com o TICEN, que fica próximo ao local do evento. Na volta, as linhas 200 - Madrugadão Norte, 500 - Madrugadão Sul, 600 - Madrugadão Continente, 300 - Madrugadão Leste e 100 - Madrugadão Centro - UFSC garantem o retorno seguro para casa. Para pesquisar outras opções de rotas, acesse o Floripanoponto.