Português Español

Etiqueta da tosse


 

 Com a chegada dos dias mais frios, é difícil encontrar alguém que esteja imune a crises de rinite, sinusite, gripes e resfriados, não é mesmo? As condições térmicas e a tendência a manter áreas de convívio coletivo fechados para se proteger do frio criam o cenário ideal para proliferação de vírus e bactérias.


Para que você aproveite apenas as coisas boas do inverno, vamos compartilhar condutas importantes para evitar a transmissão de doenças, a serem adotadas dentro dos veículos do transporte coletivo e nos ambientes pelos quais você circula no seu dia a dia!


A chamada “etiqueta da tosse” é recomendada por especialistas e consiste em cobrir a boca com a parte interna dos braços na hora de tossir ou espirrar. Uma atitude simples que evita a propagação de doenças, especialmente entre pessoas que frequentam ambientes fechados.


Também é recomendado não utilizar lenços de pano (opte pelos descartáveis), lavar as mãos frequentemente com água e sabão (principalmente após tossir ou espirrar), não compartilhar alimentos e objetos de uso pessoal e manter as janelas dos ônibus sempre abertas, mesmo em dias frios, permitindo a circulação do ar. Aproveite as dicas e viva o inverno com saúde!