Português Español

Gratuidade para gestantes

 Lei que permite gratuidade no transporte coletivo para gestantes é sancionada


 A lei que concede gratuidade no transporte coletivo para grávidas residentes em Florianópolis foi aprovada na última terça-feira, dia 27 de setembro. O regulamento visa garantir que as gestantes realizem os exames pré-natais.

Porém, a prefeitura ainda não definiu como irá funcionar o cadastro das mesmas, assim como não há uma data estabelecida de quando poderão começar a usar efetivamente o benefício. A Secretaria de Mobilidade Urbana será a responsável pela manutenção da lei.

A gestante terá direito a 11 deslocamentos – sendo ida e volta – para efetuar as consultas médicas. A lei vale para as grávidas que possuem renda individual de até dois salários mínimos.

Assim que a prefeitura determinar a data e os procedimentos de cadastro, o Consórcio Fênix informará aos usuários através do site.


___________________________________________________________________________

Dúvidas ou sugestões?

Image title

O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!