Português Español

Horário de Verão começa neste domingo (15/10)

 Período vigora até o dia 17 de fevereiro do próximo ano

 A partir da meia-noite deste domingo, os relógios deverão adiantar em uma hora. Tal mudança permanece até o dia 17 de fevereiro de 2018, quando a ação se encerra. Neste período, a iluminação natural do sol é mais longa e, dessa forma, grandes consumidores, como as indústrias, usarão menos energia artificial.

De acordo com dados do Ministério de Minas e Energia, no ano passado o horário de verão durou 126 dias e realizou uma economia de R$ 159,5 milhões para o sistema ao diminuir o acionamento de usinas termoelétricas.

O propósito da medida é distribuir melhor o consumo de energia, reduzindo gastos operacionais. Com mais tempo de claridade, o funcionamento de iluminação elétrica e também de outros aparelhos, como chuveiros, é postergado, moderando o pico de demanda no sistema elétrico do país.

____________________________________________________________________

Dúvidas ou sugestões?

Image title


O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!