Português Español

Maio Amarelo

Image title

Você já refletiu sobre o seu papel no trânsito? Todos os anos o mês de maio é marcado por atividades de conscientização e estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.


Em 2019, o Maio Amarelo chega a sua sexta edição no Brasil e tem como tema “No trânsito, o sentido é a vida”, que propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade.


O movimento coloca em pauta o tema segurança viária e visa mobilizar toda a população, envolvendo os mais diversos segmentos (instituições públicas e privadas, órgãos de governos e sociedade civil) para discutir a questão do trânsito em toda sua complexidade, engajar-se em ações e propagar o conhecimento.


De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, os acidentes não acontecem, mas sim são frutos de escolhas inadequadas e arriscadas. Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente da entidade, 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção. “Somos os responsáveis pelos nossos atos no trânsito e ter consciência clara disso é um dos caminhos para a reversão do triste cenário não só do Brasil, mas de todo o mundo”, reforça.


Para conhecer mais detalhes sobre o movimento e acompanhar a agenda de atividades na sua região, acesse o site www.maioamarelo.com.