Português Español

Ampliação da Via Expressa começará no primeiro semestre de 2016

 Previsão para início das obras é de 90 dias, garante ministro dos Transportes
 
 As obras de ampliação da Via Expressa (BR-282), na Grande Florianópolis, devem começar neste primeiro semestre. A informação foi confirmada pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em reunião com o prefeito Cesar Souza na última nesta terça-feira (24), em Brasília. O encontro partiu de um pedido dos prefeitos da Grande Florianópolis, que em janeiro decidiram 'apertar' o Ministério para agilizar as obras. A ideia era que o Governo Federal iniciasse pelo menos o primeiro estágio dos serviços, incluindo novas pistas e marginais, desafogando o trânsito.

“O investimento do projeto total é de R$ 500 milhões, ou seja, muito alto e difícil de sair do papel. Nossa ideia foi começar a obra com R$ 100 milhões, o que já dá para amenizar a situação e ir fazendo aos poucos; pelo menos, começa logo”, disse Cesar Souza Junior.

A proposta foi aceita pelo ministro e a previsão o para início das obras é de 90 dias. Nesta semana, Cesar Souza Junior deve se reunir com o Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) para discutir detalhes do projeto. A ideia, segundo o prefeito, é que sejam feitas faixas adicionais em cada lado da pista, além de melhoramentos nos acessos. Com um movimento superior à ponte Rio-Niterói, a BR-282 comporta mais de 400 mil veículos por dia, que passam pelas pontes Colombo Salles e Pedro Ivo.

“Enquanto aguardamos o processo de licitação, vamos avaliar se as novas pistas serão abertas ou exclusivas para o transporte público, que, na minha avaliação, seria a melhor escolha”, afirmou.

Fonte: Site da PMF


____________________________________________________________________________________


Dúvidas ou sugestões?


Image titleO cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pode ser acionada se desejado pelo cliente pelo telefone (48) 3324-1517 ou pelo e-mail atendimento.smtt@pmf.sc.gov.br. Acesse www.pmf.sc.gov.br e obtenha mais informações.