Português Español

O papel do transporte na redução das emissões de CO²

O transporte público urbano pode contribuir positivamente com uma agenda verde 

Image title

O mundo vive a expectativa de um acordo entre os principais países emissores de gases tóxicos quanto a redução dessa poluição que vem causando diversos estragos no bem estar das pessoas e do próprio planeta Terra. A COP 21, Conferência das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas, busca mais uma vez um entendimento conjunto para diminuir as chances de uma catástrofe mundial ainda maior em termos de desequilíbrio ambiental.  

O transporte público urbano tem sua responsabilidade na questão e pode contribuir positivamente com uma agenda verde, por meio da incorporação de tecnologias inovadoras em trações dos ônibus, por exemplo. Durante o evento mundial, a capital francesa foi a grande oportunidade para a exposição de modelos com propulsores alternativos. Paris tem um ambicioso plano para ter em sua frota apenas ônibus elétricos (80%) e movidos a gás natural/biogás (20%) em 2025. A autoridade local de transporte (RATP) quer fazer da cidade um exemplo mundial em termos de transporte com baixo carbono. 

E os principais nomes da indústria europeia de ônibus (Iveco Bus, Evobus, Scania, MAN, Hess, Bluebus, Pvi, Heuliez, Yutong/DCG, Solaris, Irizar e Wheat) mostraram seus desenvolvimentos na COP 21. Ao todo, 13 veículos equipados com motores elétricos e baterias de lítio, além dos propulsores a gás, foram expostos no Champ de Mars, junto à Torre Eifel.

Fonte: Revista Autobus
Foto: RATP

_______________________________________________________________________________________

Dúvidas ou sugestões?

Image title

O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pode ser acionada se desejado pelo cliente pelo telefone (48) 3324-1517 ou pelo e-mail atendimento.smtt@pmf.sc.gov.br. Acesse www.pmf.sc.gov.br e obtenha mais informações