Português English

App.Fênix chega a 60 mil downloads com novidades


Nova versão do aplicativo foi lançada nesta segunda-feira (22)


Image title


    O App.Fênix está sendo atualizado com diversas melhorias aos clientes. O aplicativo de informações do Consórcio Fênix é cada vez mais usado como fonte de informações e relacionamento com o sistema de transporte e o Consórcio, e estará recebendo diversas novas funcionalidades durante o ano de 2016.

Para a nova versão, os desenvolvedores aplicaram novos conceitos de acessibilidade visual, aprimoramento do suporte ao acesso de deficientes visuais bem como na lógica do sistema de dados, atendendo a diversos pedidos, recebidos tanto pelo SAC do Consórcio bem como por comentários dos usuários nas páginas de download do App.

Confira abaixo o que muda na nova versão:

Desempenho do aplicativo:

·        Melhorias no desempenho da aplicação e na velocidade da carga de dados;

·        Acessibilidade para deficientes visuais - Melhorada a compatibilidade com leitores de tela e acessibilidade;

·        Os dados da tela são carregados em lotes, melhorando a velocidade das listas de pesquisa;


Novas funções do App:

·        Criação do menu de configurações do APP, centralizando as configurações do usuário;

·        Pesquisa interativas pelo itinerário da linha: ao clicar em um ponto de interesse ou logradouro de um itinerário, o sistema sozinho gera uma pesquisa de outras opções de linha para o cliente.

· Se você estiver por exemplo consultando o itinerário de uma linha que passa em uma rua, e clicar no nome da rua, o app vai devolver uma pesquisa com todas as linhas que passam pela mesma rua, interativamente sem necessidade de se digitar o logradouro;

·        Inclusão da opção de organização das linhas por nome ou número (ramal), conforme diversos pedidos observados nos comentários de usuários nas páginas de download da aplicação.


Mais facilidade de uso:

·        Incluso um botão para limpar os dados da barra de pesquisa para reiniciar a pesquisa;

·        Incluído novos logos para acesso aos sites da SMMU e Consórcio no menu principal;

·        Incluído um menu com ícones no canto superior esquerdo, com acesso rápido, acessível em todas as telas do app, com opções de:

        ·        pesquisa de linhas

        ·        configurações do aplicativo

        ·        linhas favoritas.


E o app não para de evoluir! Acompanhe em nossa página as novidades e avisos de versões futuras. A nova versão está disponível para Android, Windows Phone e IOS*. Em caso de dúvidas sobre o uso do App ou procedimento para atualização, entre em contato com o atendimento do Consórcio Fênix.


 *A disponibilidade para a plataforma IOS depende dos prazos de homologação e disponibilização inerentes a este mercado. É natural que as plataformas Android e Windows tenham datas de liberação diferente dos usuários de IOS.

_____________________________________________________________________________________

Dúvidas ou sugestões?
Image titleO cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pode ser acionada se desejado pelo cliente pelo telefone (48) 3324-1517 ou pelo e-mail atendimento.smtt@pmf.sc.gov.br. Acesse www.pmf.sc.gov.br e obtenha mais informações.