Português English

Horário de verão começa neste domingo (16/10)

 O relógio deve ser adiantado em 1 hora

 À zero hora deste domingo inicia o horário de verão que encerra à meia-noite de 18 de fevereiro de 2017. A população da região sul, centro-oeste e sudeste deverá adiantar os relógios em 1 hora. Neste período, a iluminação natural do sol é mais longa. Assim, grandes consumidores, como as indústrias, usarão menos energia artificial.

Além disso, um dos principais benefícios é o aumento da segurança operacional, decorrente da diminuição dos carregamentos na rede de transmissão, transformadores, sistemas de distribuição e unidades geradores de energia, segundo o Ministério de Minas e Energia.

O efeito esperado com a mudança é um lucro equivalente a R$147,5 milhões no sistema elétrico do país – dessa forma o uso da cara energia complementar gerada por termelétricas poderá ser evitado. De acordo com o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), o horário de verão, em 2015, teve uma economia de R$ 162 milhões.


___________________________________________________________________________________

Dúvidas ou sugestões?

Image title


O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!