Português English

Maio Amarelo e as gentilezas do dia a dia

                            


Dá para acreditar que já chegamos ao quinto mês de 2018? Damos boas-vindas ao mês de maio com uma reflexão importante que queremos compartilhar com você: qual é o seu papel no trânsito da sua cidade?


Em maio, uma ação internacional promove atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação sobre o comportamento de todos nós, cidadãos, nas rotinas diárias que envolvem nossa relação com o trânsito. OMaio Amarelo vai além da discussão de medidas que diminuam os índices de acidentes. É um movimento que nos convida a avaliar nossas condutas enquanto pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.


Em 2017, lançamos a campanha “Boas atitudes são coletivas!”, cujo foco principal era mostrar o impacto positivo de pequenas gentilezas no bem-estar de todos que utilizam o transporte público. Os atos de gentileza podem e devem sair do interior dos coletivos para serem protagonista nas ruas!


Mudar essa realidade só depende de nós: respeite as leis de trânsito, seja mais colaborativo com outros motoristas, ceda espaço e dê preferência aos veículos de transporte coletivo. Estimule e adote uma postura positiva em relação às pessoas que estão ao seu redor. Reflita: pequenas atitudes fazem a diferença!


Vamos todos fazer a nossa parte para ter um trânsito mais seguro e cordial? Contamos com você!