Português English

Passe Rápido: o seu cartão inteligente

Image title

Você ainda não tem o cartão Passe Rápido? Com ele o usuário do transporte coletivo tem em mãos uma forma muito mais prática e segura de realizar o pagamento das passagens de ônibus em Florianópolis. O sistema de bilhetagem eletrônica usa um cartão inteligente para liberar a passagem pelas catracas no interior dos coletivos e nos terminais de integração.


Como funciona?


O cartão Passe Rápido substitui o dinheiro e os antigos passes de papel na hora de efetuar o pagamento da passagem. Ele funciona como um cartão pré-pago, cuja recarga você insere nas bilheterias dos terminais de integração, na unidade central do Passe Rápido (localizado no TICEN) ou pela internet no site www.setuf.com.br/passerapido/.


Basta aproximá-lo dos leitores dispostos próximos à catraca e pronto: o sistema realiza o desconto do valor da passagem e a sua viagem está liberada! E tem mais vantagem para você: nas linhas convencionais do transporte coletivo de Florianópolis, a passagem paga com o cartão é mais barata. Mais comodidade e economia para o cidadão.


Como fazer o cadastro?


A primeira via do cartão Passe Rápido (Cidadão / Estudante / Vale Transporte) é gratuita! Para se cadastrar, vá até o Passe Rápido no TICEN e apresente um comprovante de residência atual e seu documento de identidade. Se você é estudante, leve também o comprovante de matrícula da instituição de ensino.


Se você é portador de algum benefício ou tem direito à gratuidade (como idosos e pessoas com deficiência), atenção: será necessário personalizar a identificação do seu cartão por meio da impressão de foto. A captura da imagem é feita no próprio Passe Rápido, dispensando a apresentação de fotografias pelo passageiro.