Português English

Vamos à praia?


                          Image title

      

Ano após ano Florianópolis é o destino de milhares de turistas que escolhem suas praias como cenário para curtir as férias de verão! Também não é para menos: somando Ilha e Continente, são mais de 100 opções de praias (fonte: IPUF – Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), algumas praticamente intocadas em meio à vegetação exuberante.


Para abrir a nossa primeira newsletter de 2019, selecionamos três points do Norte, Leste e Sul da Ilha que você não pode deixar de visitar nesta temporada! Convide a família e os amigos, passe filtro solar e confira o nosso especial praias.


Conhecida pelo mar calmo, a Praia da Daniela é um refúgio para quem busca tranquilidade, sombra e água fresca no Norte da Ilha. Ideal para passeios com crianças, a praia tem árvores próxima à faixa de areia (fina e amarelada) que formam um abrigo natural nos dias mais ensolarados. É perfeita para longas caminhadas – sem falar no pôr-do-sol de cinema com vistas para a orla continental.


Como chegar: utilize a linha 271 – Daniela, com saídas em dias úteis e finais de semana do Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (TISAN). Confira outras opções de linhas e rotas no aplicativo Floripanoponto.


Para quem gosta de surf, parapente, bodyboard e afins, as praias do Leste da Ilha são de visitação obrigatória. Quem nunca escutou de um manezinho a frase “A vida é dura, mas a praia é mole?”. Por décadas a Praia Mole é sinônimo de descontração e atrai surfistas do mundo inteiro – que buscam descanso na areia macia, bares descolados e adrenalina sobre as ondas fortes com mar aberto!


Como chegar: embarque na linha 2120 – Executivo Barra da Lagoa no Terminal Cidade de Florianópolis (Centro) ou utilize a linha 360 – Barra da Lagoa, com saída do Terminal de Integração da Lagoa da Conceição (TILAG). Confira outras opções de linhas e rotas no aplicativo Floripanoponto.


No Sul da Ilha, a preservação da cultura açoriana e a forte integração com a natureza são características marcantes do estilo de vida local. A Praia da Armação encanta pelo clima bucólico (ditado pelo vai e vem dos pescadores nativos), a mata exuberante da encosta e restaurantes simples que servem deliciosos pratos para os banhistas à beira-mar.


Como chegar: embarque na linha 4120 – Executivo Pântano do Sul via Eucaliptos no Terminal Cidade de Florianópolis (Centro) ou utilize as linhas 564 – Pântano do Sul ou 563 – Costa de Dentro, com partidas diárias do Terminal de Integração do Rio Tavares (TIRIO). Confira outras opções de linhas e rotas no aplicativo Floripanoponto.