Português English

Prioridade ao coletivo para uma mobilidade sustentável


A excelência do serviço de transporte público é diretamente relacionada às políticas de prioridade que lhe são proporcionadas. Apesar da sua relevância, o desempenho operacional do ônibus está cada vez mais comprometido pelo adensamento crescente dos fluxos de tráfego e o consequente congestionamento das ruas e avenidas. 


Image title

Entre fatores conjunturais e estruturais, as crescentes dificuldades de circulação dos ônibus vêm sendo responsáveis pela gradativa e constante queda de qualidade do serviço prestado que se reflete em aumento dos tempos de viagem, ociosidade ou superlotação da frota, tempos de espera excessivos, desconforto e insegurança aos usuários do sistema.

Incentivar uma divisão mais justa do espaço viário que atenda à coletividade e priorizar políticas públicas para uma mobilidade sustentável são o foco da discussão da 29ª edição do Seminário Nacional NTU, que será realizado nos dias 2 e 3 de setembro em São Paulo. 

O evento também vai discutir as formas inovadoras de pensar, debater e fazer a mobilidade urbana. O painel de Sustentabilidade vai abordar a importância do uso de novas tecnologias no sistema de mobilidade urbana para tornar as cidades mais sustentáveis, que vão desde o uso de combustíveis de fontes limpas até o investimento em novos negócios. 

Além das questões políticas e sociais que envolvem o setor de transporte público, a NTU promove a oficina de Tecnologia Veicular com o objetivo de discutir as inovações e soluções da indústria para a excelência do serviço de ônibus.


Fonte: Eventos da NTU


Dúvidas ou sugestões?

Image title

O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pode ser acionada se desejado pelo cliente pelo telefone (48) 3324-1517 ou pelo e-mail atendimento.smtt@pmf.sc.gov.br. Acesse www.pmf.sc.gov.br e obtenha mais informações.