Português English

Universidade de Michigan terá primeiro sistema de ônibus sem motoristas dentro de campus

Veículos de pequeno porte de fabricante francesa poderão ser produzidos nos EUA


Image title

A Universidade de Michigan anunciou que será a primeira instituição de ensino a implantar um sistema de transportes por miniônibus sem motorista dentro do campus. A previsão é que a linha comece a circular no terceiro trimestre deste ano, com dois veículos que têm capacidade para 15 passageiros cada.


Os ônibus de pequeno porte são feitos pela francesa NAVYA e são dotados de sensores para evitar colisões. GPS, Wi-fi e rádios comunicadores ajudam a detectar os obstáculos e cumprir a rota programada.


A fabricante francesa deve construir uma planta nos Estados Unidos em parceria com a universidade. O projeto começou em 2015 e foi chamado de MCity, uma espécie de cidade simulada para servir de testes para os veículos autônomos.


Os pequenos ônibus terão velocidade limitada a 45 km /h e cumprirão uma rota pré-determinada de 10 minutos, somente nos horários comerciais. A estimativa é de várias viagens durante o período de operação e não haverá cobrança de tarifa. Se houver necessidade, a universidade não descarta a possibilidade de aumentar o número de veículos em circulação.


Fonte: Portal Diário do Transporte


___________________________________________________________________________

Dúvidas ou sugestões?

Image title


O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!