English Español

Atrações para toda a família!

                                

 Florianópolis está cheia de atrações para curtir em família durante o mês de julho: tem show solidário com hits dos Beatles, Festa da Tainha na Barra da Lagoa e exposição gratuita da 24ª Maratona Fotográfica. Confira as dicas e não deixe de baixar o Floripanoponto para descobrir as melhores rotas para curtir toda a programação! 


O projeto The Beatles pela Vida, que arrecada fundos para o setor de adolescentes e jovens adultos do CEPON, está de volta aos palcos do Centro Integrado de Cultura (CIC)! Serão três dias de shows entre 03 e 05 de julho, às 20 horas, com repertórios voltados para diferentes fases da banda inglesa: o primeiro em homenagem à Beatlemania (marcada pelo álbum “Help”), o segundo voltado para a fase Psicodelia (com destaque para o clássico “Yellow Submarine”) e o terceiro com músicas que consagraram a fase mais madura da banda (época em que lançaram discos como “Álbum Branco” e “Let It Be”). O setlist traz cerca de 20 músicas por apresentação, interpretadas por musicistas da Escola de Música Rafael Bastos. Para conferir clássicos dos Beatles e ainda fazer o bem, adquira os ingressos antecipados na Blueticket.


Como chegar: a região da Av. Governador Irineu Bornhausen (CIC) faz parte da rota de grande parte das linhas convencionais que partem do TICEN rumo ao TITRI e aos terminais de integração localizados no Norte da Ilha. Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida acessando o Floripanoponto.


De 05 a 08 de julho acontece em Florianópolis a quinta edição da tradicional Festa da Tainha, evento que reúne toda a comunidade da Barra da Lagoa e valoriza a cultura ilhéu. Com shows confirmados das bandas Nós Naldeia (05/07), Dazaranha (06/07) e Tribo de Jah (07/07), a festa vai contar com números folclóricos, exposição de arte e artesanato locais, com a presença das rendeiras da Lagoa. O Projeto Tamar Sul também estará presente e fará uma soltura de tartarugas ao mar. Uma festa para curtir em família, com muita gastronomia e diversão! A 5ª Festa da Tainha acontecerá no estacionamento do restaurante Vereda Tropical, de frente para o mar, com infraestrutura completa para atender o público esperado de mais de 15 mil pessoas. Os ingressos já estão a venda no local, nas lojas Multisom e no site da Blueticket.


Como chegar: utilize a linha convencional 360 - TILAG/Barra da Lagoa, com saída do Terminal da Lagoa da Conceição. Nos dias 05 e 06 de julho, também será possível utilizar a linha executiva 2120 - Executivo Barra da Lagoa/Bairro, com saída do Terminal Cidade de Florianópolis, localizado no Centro. Para pesquisar outras opções de rotas, acesse o Floripanoponto.


Os fãs de fotografia não podem deixar de visitar a exposição da 24ª Maratona Fotográfica, aberta para visitação gratuita no Espaço Cultural do Terminal Rodoviário Rita Maria (Av. Paulo Fontes, 1,101), no Centro. Ao total, 86 fotografias dentre as mais de duas mil imagens inscritas foram selecionadas para compor a mostra, que retrata diferentes olhares sobre o tema “Cidade Plural: narrativas impossíveis”. O público pode conferir a exposição até o dia 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.


Como chegar: o Terminal Rodoviário Rita Maria fica localizado ao lado do TICEN, destino de grande parte das linhas convencionais que fazem o percurso no sentido bairro em direção ao Centro. Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida acessando o Floripanoponto.