English Español

Comunicado Consórcio Fênix: atropelamento na Cachoeira do Bom Jesus

COMUNICADO CONSÓRCIO FÊNIX

Referente ao atropelamento de uma criança ocorrido nesta terça-feira (07), na Cachoeira do Bom Jesus, o Consórcio Fênix comunica que o acidente aconteceu logo após o veículo ter feito uma parada em um dos pontos do bairro. Enquanto passava por um quebra-mola, em baixa velocidade, o motorista foi surpreendido quando uma criança que estava na calçada brincando foi empurrada por outra, se desequilibrando e sendo projetada para debaixo do ônibus. 

O motorista informou que ainda tentou desviar, mas sem sucesso. Os bombeiros foram imediatamente chamados, prestaram socorro e a criança foi levada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, onde passou por uma cirurgia. Um supervisor da empresa acompanhou todo o atendimento no local do acidente. 

Em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Infantil Joana de Gusmão, foi informado que a criança passou por uma cirurgia no membro inferior esquerdo e no momento se recupera na Unidade de Terapia Intensiva. De acordo com o boletim médico divulgado às 14h30 desta quarta (08), o quadro de saúde do paciente é estável e ele se alimenta normalmente. Na quinta-feira (09) pela manhã será feita nova avaliação pela equipe de ortopedia que cuida do caso.

O Consórcio, por meio de suas operadoras, reforça seu compromisso com a segurança dos passageiros ressaltando que os motoristas integrantes participam de cursos de direção defensiva, especialmente com foco em pedestres e ciclistas, visando não somente a segurança dos passageiros do coletivo, mas de todo o entorno dos veículos. Lamentamos que, infelizmente, pela dinâmica do transito e seus componentes que nem todas as situações possam ser contornadas por nossos motoristas da maneira que todos desejamos.  O Consórcio Fênix lamenta muito o ocorrido e estima melhoras ao garoto.

Att,

Consórcio Fênix