English Español

Fotografia e muita música: confira as atrações de abril!


Image title

Que tal começar o mês revisitando a arte da fotografia? AFundação Cultural Badesc (Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro) promove no Espaço Fernando Beck a exposição “Floripa em 3x4”, de Radilson Carlos Gomes. Por meio de câmeras lambe-lambe, o fotógrafo registrou ao longo de um ano pessoas anônimas e personalidades da cidade tendo como cenário praças, ruas, avenidas e eventos da Capital. A mostra, que revela a diversidade étnica e cultural de Florianópolis em mais de mil fotografias, é gratuita e pode ser visitada de terça a sábado, das 12h às 19h, até o dia 26 de abril.


Como chegar: utilize as linhas 131 TICEN – TITRI via Gama D’ Eça ou 132 TICEN – TITRI via Gama D’Eça/H.I. e desça no ponto localizado na Rua Visconde de Ouro Preto. Para mais opções de rotas, use o aplicativo Floripanoponto.


No dia 19, abrindo o final de semana da Páscoa, Marcelo Falcão lança em SC o álbum solo “Viver” em show no Stage Music Park (Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 1.050, Jurerê Internacional). Muito aguardado pelos fãs do Rappa, o ex-vocalista da banda vem se dedicando nos últimos anos a esse projeto autoral, composto por 13 canções. Os portões serão abertos às 21h. Evite filas e garanta o ingresso antecipado no site da Blueticket.


Como chegar: utilize as linhas 271 Daniela, 272 Jurerê ou 940 Canasvieiras Santo Antônio via Jurerê, sentido TISAN – Bairro, que passam pelo local do evento. Para mais opções de linhas e rotas, acesse o Floripanoponto.


Encerrando a agenda do mês de abril, o Teatro Ademir Rosa (CIC - Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600, Agronômica) recebe no dia 27, às 20h30, o músico Fernando Anitelli d’O Teatro Mágico, que traz para Florianópolis um projeto mais intimista, em formato voz e violão. A apresentação em Florianópolis deve contemplar as vertentes mais importantes do trabalho do músico, como a forte inspiração no cancioneiro popular. O projeto passou por mais de 20 cidades brasileiras em 2018, com destaque também para a temporada em Portugal. Os ingressos estão à venda no site Portal Ticket por valores de R$ 44 a R$ 88.


Como chegar: a região da Av. Governador Irineu Bornhausen (CIC) faz parte da rota de grande parte das linhas convencionais que partem do TICEN rumo ao TITRI e aos terminais de integração localizados no Norte da Ilha. Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida no Floripanoponto.