English Español

Ironman Brasil 2018

                         

 Depois de viver as emoções do Ironman 70.3 em abril, Florianópolis se prepara para a realização da etapa mais emblemática da competição na América do Sul: o Ironman Brasil! A prova, que acumula 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida, acontece no dia 27 de maio e vale vaga para a disputa mundial que está marcada para outubro, em Kona, no Havaí (EUA).


Em 2018 a competição terá uma novidade no percurso de ciclismo: diferente dos anos anteriores, os atletas deverão seguir primeiro no sentido Norte, para só depois acessarem a rota em direção ao centro da ilha. Essa mudança visa melhorar o controle do trânsito e proporcionar mais segurança aos atletas e motoristas.


Ainda é possível fazer inscrições nas categorias Amadores e Elite. Atletas profissionais têm até o dia 6 de maio para garantir a participação no evento.   


Fique atento!

A partida do Ironman Brasil será no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional, com impactos em vias de grande circulação como a SC 400, SC 401, SC 402, Av. Beira-Mar Norte, entre outras que integram o trajeto da competição. Na semana que antecede o evento, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana divulgará as alterações no tráfego em diferentes pontos da cidade.


Como chegar: utilize a linha convencional 250 – TICAN/Forte ou 272 – TISAN/Jurerê para chegar ao Clube Doze de Agosto, local de partida da competição. Para pesquisar outras opções de rotas, acesse o Floripanoponto.