English Español

Quatro atrações para curtir em Floripa!

                             Image title




Agosto começa com muito samba na recém-inaugurada Área Vip (Rua 14 de Julho, nº 1.200, Estreito), casa de shows localizada no Continente que vai receber no dia 11, véspera do Dia dos Pais, o Grupo Revelação. A roda de samba promete ser repleta de sucessos da banda - que dominou as paradas de sucesso no início dos anos 2000 com canções autorais e releituras de grandes nomes do samba nacional.


A casa abrirá as portas às 18 horas com apresentações da banda Swing Maneiro e Leko Pereira. Os ingressos custam a partir de R$ 40 e podem ser adquiridos no local ou pela internet, no site da Blueticket.


Como chegar: utilize as linhas convencionais 761 - Vila Aparecida, 664 - Itaguaçu ou 665 - Abraão, todas com partida no TICEN. Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida acessando o Floripanoponto.


O humorista Murilo Couto traz para Florianópolis o espetáculo “Fazendo Suas Graças”, que terá duas sessões no Teatro Pedro Ivo (Rodovia SC 401, nº 4.600, km 05, Centro Administrativo do Governo de SC) nos dias 17 e 18 de agosto, às 20h30.


Na apresentação, Murilo não mede esforços para provar que nem sempre comédia stand-up é sinônimo de humor inteligente, levando o público às gargalhadas com abordagens inusitadas de temas considerados sérios demais para render esquetes de humor. Evite filas e garanta o melhor lugar para curtir o espetáculo adquirindo ingressos antecipados no teatro.


Como chegar: utilize as linhas convencionais (opções parador ou semi-direto) que trafegam pela Rodovia SC 401. Nos dois sentidos da via existem pontos de desembarque próximos ao Centro Administrativo do Governo de SC. Para encontrar a linha mais indicada para o seu ponto de partida, utilize o aplicativo Floripanoponto.


 Quem gosta de piercing e tatuagem está contando os dias para um dos eventos mais tradicionais e disputados da região Sul. De 17 a 19 de agosto, o Centro Sul (Av. Governador  Gustavo Richard, nº 850, Centro) recebe a quinta edição da Expo Tattoo Floripa, que anualmente reúne os melhores tatuadores do país em três dias repletos de atrações voltadas para que curte o universo ink.


A Expo Tattoo terá uma extensa programação com apresentações culturais, exposições, workshops, shows, desfiles de moda, espaço kids, food trucks e o famoso concurso Miss Tattoo Floripa 2018. Os ingressos já estão a venda e podem ser adquiridos na loja Civetta Tattoo Supply (Rua Tenente Silveira, nº 111,  Centro) e na bilheteria do CentroSul.


Como chegar: o Centro Sul está localizado próximo ao lado do TICEN, destino de grande parte das linhas convencionais que fazem o percurso no sentido bairro em direção ao Centro. Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida acessando o Floripanoponto.


 O mês termina com a abertura do Prêmio Desterro - 9º Festival de Dança de Florianópolis, que em 2018 acontece de 28 de agosto a 02 de setembro no Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura - CIC (Av. Governador Irineu Bornhausen, nº 5.600, Agronômica).


O evento reunirá centenas de bailarinos do Brasil e do exterior, que se apresentarão na Mostra Competitiva e na Mostra Paralela Comentada - um circuito que promoverá atrações em espaços públicos e contará com a participação de um profissional convidado, que vai compartilhar com o público comentários sobre as coreografias. Confira a programação completa  no site oficial do evento www.premiodesterro.com.br.


Como chegar: a região da Av. Governador Irineu Bornhausen (CIC) faz parte da rota de grande parte das linhas convencionais que partem do TICEN rumo ao TITRI e aos terminais de integração localizados no Norte da Ilha. Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida acessando o Floripanoponto.