English Español

Sertanejo, rock’n roll e artes: confira nossa agenda cultural!

Image title

No dia 12 de maio, em homenagem ao Dia das Mães, o cantor Daniel apresentará o show “Versões de Mim” no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis. No espetáculo ele apresentará um resgate da sua história, carreira e influências musicais, com setlist repleto de grandes sucessos e homenagens ao antigo parceiro João Paulo. Garanta o melhor lugar adquirindo o ingresso antecipado no site Disk Ingressos.


Como chegar: utilize as linhas convencionais 136 - Volta ao Morro Carvoeira Sul, 137 - Volta ao Morro Pantanal Norte ou 138 - Volta ao Morro Pantanal Sul para chegar ao local do evento. Para verificar mais opções de linhas que trafegam na região do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, acesse o Floripanoponto.


Saindo do universo sertanejo e indo para o rock’n roll, o ex-guitarrista do Guns’n Roses, Slash, apresenta o show “Living The Dream Tour” em Florianópolis no dia 22 de maio. Ao lado de Myles Kennedy & The Conspirators, o artista apresentará no Stage Music Park músicas do seu quarto álbum solo - que dá nome à turnê.


Slash já recebeu um Grammy em 2004 na categoria Melhor Performance de Hard Rock com a faixa “Slither”, vendeu mais de 100 milhões de discos durante a carreira e está representado no Rock and Roll Hall of Fame. O show terá início às 21 horas. Para adquirir o seu ingresso, acesse o site da Blueticket.


Como chegar: utilize as linhas 271 - Daniela, 272 - Jurerê ou 940 - Canasvieiras Santo Antônio via Jurerê, sentido TISAN – Bairro, que passam pelo local do evento. Para mais opções de linhas e rotas, acesse o Floripanoponto.


Para completar nossa agenda cultural, uma dica especial para quem curte exposições. Os salões do MASC, no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebem até 26 de maio as mostras “Provence en Hiver/ Provence no Inverno”, com trabalhos de 10 fotógrafos; “Frequentar os incorporais: entre o movimento e o silêncio”, apresentando um recorte entre os anos de 1980 a 2018 da produção de fotografia e vídeo do acervo do MASC; e “Rodrigo de Haro - 80 anos”, com 100 obras que celebram a carreira do artista plástico.


Passeio imperdível para os admiradores das artes! As exposições são gratuitas e podem ser visitadas de terça a domingo, das 10h às 21h.


Como chegar: a região da Av. Governador Irineu Bornhausen (CIC) faz parte da rota de grande parte das linhas convencionais que partem do TICEN rumo ao TITRI e aos terminais de integração localizados no Norte da Ilha. Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida no Floripanoponto.