English Español

Balé, canto lírico e música clássica ao lado do ronco do ônibus


Circular Theatro Municipal vai permitir maior contato da população com música clássica, balé e canto lírico


O projeto Circular Theatro Municipal está no ar. A iniciativa promoverá, ao longo de todo o segundo semestre, 20 apresentações gratuitas de grupos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo em cinco grandes terminais de ônibus da cidade. Lançado no dia 30 de junho, o programa é organizado pela Secretaria de Cultura e Fundação Theatro Municipal em parceria com as secretarias municipais de Transportes (SMT), por meio da SPTrans, e de Educação. “Estou emocionada em ver essa arte. Nunca fui ao Theatro Municipal e hoje estou realizando um sonho”, declarou Margarete Rabiro, 36 anos, moradora do bairro de Ermelino Matarazzo, que estava à caminho da plataforma quatro para embarcar na linha 4310/10, mas fez questão de curtir a apresentação antes de seguir viagem.

Image titleO Circular Theatro Municipal é uma iniciativa em que a SPTrans se integra ao projeto ‘Theatro Municipal Na Cidade’, da SMC. A proposta é levar diferentes manifestações de arte desenvolvidas no Theatro para equipamentos públicos, entre os quais estão os terminais de ônibus urbanos. Na parceria com a SMC, a SPTrans disponibilizou cinco grandes terminais, dentre os 28 existentes, que terão espetáculos até dezembro. Os usuários de ônibus poderão conferir espetáculos ao ar livre de balé, coral lírico e orquestra sinfônica, sempre a partir das 12h. 

A bailarina Fernanda Bueno, 25 anos, faz parte do grupo do Balé da Cidade de São Paulo e diz ter ficado surpresa com a energia e o interesse do público que parou para acompanhar a apresentação. “Achei super gostosa a experiência, até porque ficamos mais perto do público do que quando estão no Theatro,” comentou, logo após dançar.

A apresentação de estreia contou com as presenças dos secretários municipais de Transportes, Jilmar Tatto; de Cultura, Nabil Bonduki; e de Educação, Gabriel Chalita; todos parceiros na iniciativa. O prefeito Fernando Haddad também participou da apresentação do projeto, ocorrida momentos antes no Theatro Municipal. Autoridades e convidados foram do Municipal ao Terminal Parque Dom Pedro II em um novo ônibus superarticulado, recém apresentado pela SPTrans.

“Esse projeto cultural será fechado com chave de ouro com um concerto no Theatro Municipal reservado para os motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo”, afirmou o secretário Jilmar Tatto.

A parceria que viabiliza o projeto tem participação da Fundação Theatro Municipal e do Instituto Brasileiro de Gestão Cultural. Entre os artistas que atuam no projeto estão integrantes do Balé da Cidade de São Paulo, Orquestra Sinfônica Municipal, Coro Lírico Municipal e Coral Paulistano Mário de Andrade, entre outros. As apresentações também serão levadas aos Centros Educacionais Unificados (CEUs), escolas municipais e equipamentos culturais da cidade.

Fonte: Blog do Ponto de Ônibus

Dúvidas ou sugestões?

Image title

O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: http://www.consorciofenix.com.br/horarios.html  Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página http://www.consorciofenix.com.br/contato.html ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pode ser acionada se desejado pelo cliente pelo telefone (48) 3324-1517 ou pelo e-mail atendimento.smtt@pmf.sc.gov.br. Acesse http://www.pmf.sc.gov.br e obtenha mais informações.