English Español

Cartão de ônibus terá controle biométrico em Alagoas

Em fase de teste, máquina já flagrou mais de 100 usos irregulares


Image title

Após 20 dias testando equipamentos que analisam a biometria facial dentre usuários do transporte coletivo, mais de 100 passageiros, incluindo idosos e estudantes, foram flagrados utilizando o Cartão Bem Legal indevidamente, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb).


Desde a última semana as empresas responsáveis pelo transporte coletivo de passageiros têm autorização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para utilizar equipamentos capazes de identificar se os usuários são ou não titulares dos cartões cadastrados no sistema de bilhetagem eletrônica da capital alagoana.


“Há um verdadeiro mercado paralelo envolvendo gente que anuncia na internet o aluguel do seu cartão de passe a preço reduzido. Na prática, muita gente viaja pagando muito abaixo do valor oficial da passagem”, admite Antônio Moura, superintendente de Trânsito de Maceió e para quem é necessário combater as ilegalidades.


Fonte: Gazeta de Alagoas

______________________________________________________________________________________________________________________


Dúvidas ou sugestões?

Image title

O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!