Tarifas: Convencional Dinheiro: R$ 4,40 / Cartão: 4,18 Executivo: 7,25 / 9,45

Cultura, música e inovação: veja os destaques da agenda de setembro!

Notícias

Image title

Quer conhecer os museus mais renomados do planeta de graça e sem sair da Ilha? O Instituto Maratona Cultural está realizando mais uma temporada do projeto Museus Virtuais, que oferece ao público uma visita guiada a museus e galerias de arte em todo o mundo disponíveis na plataforma Google Arts & Culture.


Nesta temporada, o projeto conta com nove roteiros diferentes, incluindo a estreia de cinco museus inéditos: Museu de História da Arte e o Belvedere, em Viena (Áustria); o Museu Nacional de Mulheres Artistas, em Washington (EUA); o Dolores Olmedo, na cidade do México (México); e o Museu L'Orangerie, em Paris (França). Além disso, os roteiros da Pinacoteca de São Paulo e Capela Sistina retornam depois de quatro anos ausentes do projeto.


Em setembro as sessões ocorrerão nos dias 7 e 21, no Paradigma Cine Arte (Rod. SC 401, 8.600, Santo Antônio de Lisboa), às 16 horas. Cada sessão tem capacidade para atender 114 visitantes, que receberão as senhas que dão direito ao ingresso gratuito por ordem de chegada.


Como chegar: a região da Rod. SC 401 faz parte da rota de grande parte das linhas convencionais que partem do TICEN rumo aos terminais de integração localizados no Norte da Ilha (TISAN e TICAN). Para sua comodidade, pesquise a linha mais indicada para o seu ponto de partida no Floripanoponto.


Boa notícia para quem gosta de curtir shows tendo o mar de Jurerê como companhia: o projeto Bagunça Boa do P12 (Servidão José Cardoso de Oliveira, s/n, lote 3, Jurerê Internacional) volta com tudo no dia 14 de setembro, a partir das 14 horas. Lucas Lucco subirá pela primeira vez no palco do paradouro com repertório carregado de sucessos, como as músicas “Aham”, “Vai Vendo”, “Mozão” e “De Buenas” – hits do sertanejo universitário que consagraram o cantor. O terceiro lote de ingressos está a venda no site Ingresso Rápido com valores a partir de R$ 25 (meia-entrada).


Como chegar: utilize a linha convencional 272 - TISAN/Jurerê, com saída do Terminal de Santo Antônio de Lisboa, ou 250 - TICAN/Forte, que sai do Terminal de Canasvieiras, para chegar ao P12. Para pesquisar outras opções de linhas que atendam o seu ponto de origem, use o aplicativo Floripanoponto.


Para encerrar a agenda de setembro, que tal uma imersão no Festival Social Good Brasil? A 8ª edição acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro no SESC Cacupé (Estrada Haroldo Soares Glavan, 1670, Cacupé) - e promete ser inovadora como sempre e cheia de mudanças!


O festival reunirá 1.200 pessoas em 2 dias repletos de palestras e capacitações conectadas ao tema central do evento, “Na Era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?”. Para se inspirar, ficar por dentro das competências do futuro e participar das atrações culturais, garanta sua inscrição no site socialgoodbrasil.org.br/festival.


Como chegar: utilize a linha 846 – Cacupé, com saídas programadas do Terminal de Integração da Trindade (sentido Centro – Bairro) e do Terminal de Integração de Santo Antônio de Lisboa (sentido Bairro – Centro). Pesquise outras opções de linhas indicadas para sua rota no aplicativo Floripanoponto.


Outras postagens

Sempre conectados

Agora que você já leu a nossa newsletter, nós temos um convite especial: acesse www.consorciofenix.com.br e...

Leia mais

Cultura, música e inovação: veja os destaques da agenda de setembro!

Quer conhecer os museus mais renomados do planeta de graça e sem sair da Ilha? OInstituto Maratona Cultural está...

Leia mais

Floripa Teatro - 24º Festival Isnard de Azevedo

Temos uma dica imperdível para quem adora teatro! A Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria...

Leia mais

Não durma no ponto!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Consórcio Fênix