Tarifa Convencional: Dinheiro/QRCODE R$ 6,00 / Cartões: Cidadão R$ 4,98 / VT.: R$ 5,90 / Turista: R$ 5,90 | Tarifa Executivo: Urbana R$ 10,00 / Distrital R$ 15,00

Site do consórcio passa a contar com nova ferramenta

Notícias

Nova funcionalidade do site Consórcio Fênix permite avisar passageiros sobre eventos e desvios nas linhas de ônibus da Capital

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Image title

A mais nova atualização do site do Consórcio Fênix trata do aviso de desvios e possíveis problemas na operação das linhas ônibus do transporte coletivo de Florianópolis. A nova função auxilia os passageiros que utilizam o site para pesquisas, com foco em programar seus deslocamentos com o transporte público em Florianópolis.

Em dias de forte chuva, tempestade, regiões com obras ou dias de evento que impactam grandes áreas da Capital, como uma maratona ou uma passeata, a nova funcionalidade busca auxiliar os clientes do transporte por ônibus em Florianópolis a buscarem uma rota alternativa, estar preparados para um desvio que possa encurtar ou aumentar o tempo de percurso, ou então a caminhar um trecho do percurso caso um buraco em uma via impossibilite a passagem do ônibus, por exemplo. Ao ser notificado da situação, seja programada ou não, o Consórcio estará emitindo aviso no site para os passageiros. Assim que a situação for normalizada, o aviso é removido da linha, onde o serviço passa a ser operado dentro de sua normalidade.

Rodolfo Guidi, Coordenador Técnico do Consórcio Fênix, explica que "a função das ferramentas de tecnologia no transporte público é dar o máximo de informação relevante aos passageiros". Guidi acrescenta que essa novidade no site do Consórcio "permite que o passageiro que consultar os canais digitais do Consórcio, não seja pego de surpresa caso sua linha tenha alguma alteração durante o trajeto".

Um exemplo de alerta aos usuários já implementado pelo Consórcio Fênix é o caso da linha 283 - Vargem do Bom Jesus. Devido ao avanço das obras da SC-403 - com a construção da mureta no trecho já duplicado, os ônibus que saem do TICAN não conseguem mais cruzar a pista e acessar a via de entrada para o bairro. Sendo assim, o itinerário precisou ser modificado - mas ainda atende a toda comunidade da Vargem do Bom Jesus.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dúvidas ou sugestões?

Image title

O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!


A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pode ser acionada se desejado pelo cliente pelo telefone (48) 3324-1517 ou pelo e-mail atendimento.smtt@pmf.sc.gov.br. Acesse www.pmf.sc.gov.br e obtenha mais informações.

Outras postagens

Atendimento do SAC temporariamente indisponível

Informamos que estamos enfrentando problemas técnicos com as linhas telefônicas do Serviço de Atendimento ao...

Leia mais

Indisponibilidade temporária dos serviços digitais

Prezados clientes,Vimos por meio desta nota informar sobre a indisponibilidade de alguns de nossos serviços durante...

Leia mais

Chegou o Floripa no Ponto 2.0

Muito mais facilidade, agilidade e informação na tela do seu smartphone.Com o Floripa no Ponto 2.0 é possível...

Leia mais

Não durma no ponto!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Consórcio Fênix