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Atualização do aplicativo Si.GO

Passe Rápido

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Aplicativo Si.GO passa por atualizações

A nova versão já está disponível para iOS e Android

Comunicamos que o aplicativo de recarga online e venda de tickets unitários, Si.GO, passou por atualização, conforme questões técnicas e sugestões dos clientes feitas por meio de nosso atendimento. Esta atualização envolve o aprimoramento do sistema de reemissão de tickets unitários. Desta forma, orientamos a todos os clientes que por ventura já solicitaram a reemissão do seu ticket, que façam a solicitação novamente. O prazo de reemissão é de até 48 horas (em alguns casos devido a ser um reprocessamento pode ser mais rápido).

Abaixo, indicamos o passo a passo deste processo. Em caso de dúvidas, nossa equipe está a dispor para atendimento, com abertura de chamado pelo nosso formulário de contatos.

PASSO A PASSO PARA REEMISSÃO DO TICKET UNITÁRIO

Caso o cliente, por qualquer motivo, deixe o ticket unitário perder a validade (atualmente de uma hora após a compra), é possível realizar o processo de reemissão do ticket unitário em até 30 dias da compra. Este processo gera um novo ticket unitário para uso. Para tanto, siga o passo a passo:

  • Acesse a opção "extrato de tickets" e localize o ticket em questão. Observar o status do ticket:

    • Disponível - Ticket ainda está disponível para uso

    • Expirado - Ticket já teve o prazo de 1 (uma) hora vencido, perdendo a validade

    • Utilizado - Ticket já foi usado pelo cliente, não sendo elegível para reemissão

    • Pedido de ressarcimento - Ticket já tem pedido de reemissão em aberto

  • Confirme que seu ticket está com status de expirado, e não foi "utilizado" ainda. Confirmado, acesse a opção "meus tickets" elocalize o ticket. Clicando no ticket será exibida a mensagem "atenção - ticket expirado, solicitar ressarcimento de compra?". Clicando em SIM, as seguintes mensagens podem ser exibidas:

    • Atenção - Ticket já foi utilizado - neste caso não é possível iniciar o processo, pois o ticket já foi usado pelo cliente, não sendo elegível para reemissão

    • Atenção - Já existe uma solicitação para o ticket (número do ticket) - o ticket já tem pedido de reemissão em aberto

    • A solicitação de ressarcimento foi aberta com sucesso - o ticket é elegível de reemissão e foi aberto o processo de reemissão

Para os tickets que tiveram o processo gerado com sucesso, é observado um prazo de 2 (dois) dias para confirmação da não utilização. Após este prazo:

  • Localize o ticket no menu de "meus tickets" e clique no ticket unitário que teve a reemissão solicitada;

  • Caso aprovado, o cliente deve somente clicar novamente no ticket, onde será exibida a mensagem de "Ticket reemitido com sucesso. Deseja efetuar o uso agora?". Ao confirmar com SIM, o sistema vai gerar um novo ticket, que vai ficar disponível no mesmo menu, com prazo de uso novamente de uma hora.Somente gere o seu ticket se você realmente for usar o mesmo dentro de uma hora. Você pode gerar o ticket no momento que mais lhe convier para uso.

  • Caso reprovado, será exibida a mensagem "Processo de reemissão reprovado, pois o mesmo já foi utilizado".

Se, após a reemissão do ticket unitário, o cliente novamente não conseguir utilizá-lo no prazo e este expirar, o pedido de ressarcimento pode ser utilizado novamente.

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