Tarifa Convencional: Dinheiro/QRCODE R$ 6,00 / Cartões: Cidadão R$ 4,98 / VT.: R$ 5,90 / Turista: R$ 5,90 | Tarifa Executivo: Urbana R$ 10,00 / Distrital R$ 15,00

Fênix Conecta - Terminais passam a ter acesso a internet

Notícias

Image title

Consórcio Fênix lança o serviço Fênix Conecta

Terminais de integração passam a contar com serviço de internet via WIFI

" O Ticen conecta você a cidade. O WIFI conecta você ao mundo. O Consórcio Fênix conecta você."


O Consórcio Fênix oferece mais um serviço aos usuários do transporte coletivo de Florianópolis: a partir desta quinta-feira (11) estará liberado o sinal de internet sem fio (wireless) gratuito no TICEN, no centro da cidade – que será gradualmente estendido aos cinco demais terminais – com a rede "fenixconecta".

“O projeto permite acesso gratuito à internet para cerca de 140 mil clientes que utilizam diariamente o transporte coletivo da capital catarinense”, resume Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.“A Internet sem fio é um passo importante na implantação de um sistema de inteligência para os passageiros”, explica o coordenador do Consórcio, RodolfoGuidi. “O Consórcio, ao longo de seus primeiros anos de operação buscou disponibilizar ao usuário informações relevantes sobre a operação, o contrato de concessão, direitos e deveres - provendo uma transparência exemplar. Agora, amplia a possibilidade de acesso a estas informações a todos os usuários, de forma gratuita e de qualidade”, ressalta Guidi.

Mas como funciona o Fênix Conecta? Seu uso é muito simples. Estando em um um terminal com o serviço já ativo, o usuário deve:

  • Identifique e selecione a rede fenixconecta no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador).

  • Será preciso preencher um cadastro com o seu CPF, além da criação de um login de acesso e senha. É necessário um email válido para realizar o cadastro. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha.

  • Ao se cadastrar, um email de ativação será enviado para o endereço informado, e o cliente tem 48 horas para validar o mesmo. Durante estas 48 horas, o acesso a rede é liberado para navegação normalmente.

  • Caso em 48 horas você não realize a confirmação, o cadastro será cancelado e será necessário reiniciar o processo.

  • É necessário estar em um dos terminais e conectar-se à rede “fenixconecta” para realizar o cadastro. A conexão não pode ser realizada através de outras redes ou mesmo pelo site do Consórcio.

  • É importante ressaltar que o aparelho do cliente deve estar com o compartilhamento de conexão desabilitado. Esta é aquela opção que você liga para usar a navegação do seu 3G de celular em seu notebook, por exemplo. Caso a mesma esteja habilitada, os sistemas de segurança do fenixconecta podem impedir o seu aparelho temporariamente de utilizar a rede do terminal.

Inicialmente, todo usuário do terminal terá acesso a rede, bastando o mesmo ter um dispositivo compatível com o sistema wifi e realizar o seu cadastro no sistema. Porém, em 60 dias, o sistema vai solicitar um número de cartão Passe Rápido para validação. Caso este não seja informado, a navegação será bloqueada até regularização. É necessário informar um número válido de cartão, que tenha sido usado pelo menos uma vez nos últimos 40 dias (seja para recarga, seja para passagem). O número a ser informado é o código pequeno que aparece no rodapé dos cartões (pode variar de 8 a 10 dígitos). O Consórcio optou por esta solução para permitir ao cliente que providencie seu cartão passe rápido caso ainda não o possua. Aproveite esta novidade e conheça os benefícios de pagar em cartão eletrônico e ainda usufruir de uma internet gratuita de alta velocidade.

Em caso de dúvidas, o cliente pode enviar um e-mail para conecta@consorciofenix.com.br, ou mesmo acessar nossa página de suporte do serviço, clincando no banner abaixo.

Image title

Outras postagens

Baixe agora a versão 2.0 do app Floripanoponto! A versão 1.0 será descontinuada.

A partir de 31 de maio, a versão 1.0 não estará mais ativa. Para tanto, instale o Floripanoponto 2.0 agora mesmo...

Leia mais

Atendimento do SAC temporariamente indisponível

Informamos que estamos enfrentando problemas técnicos com as linhas telefônicas do Serviço de Atendimento ao...

Leia mais

Não durma no ponto!

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades do Consórcio Fênix